Freelancer.com alerta usuários sobre login e senhas comprometidos

Se você é daqueles que vivem em busca de jobs freelancer online, com certeza você já ouviu falar do site Freelancer.com.

A empresa fundada na Austrália, e que presta serviços de publicação de trabalhos online em diversos países, inclusive no Brasil, recentemente enviou alertas individuais à alguns de seus usuários informando que suas credenciais de acesso podem não estar totalmente segura.

Isso porque, após o cruzamento de dados de login de seus usuários com alguns dados pertencentes à outras empresas como Adobe e Linkedin que vazaram publicamente, a Freelancer.com percebeu que alguns logins e senhas de seus usuários eram os mesmo utilizados em outros sites que haviam tido seus dados expostos.

Ainda segundo a empresa Freelancer.com, suas bases de dados não foram expostas, entretanto, devido ao fato dos seus usuários utilizarem o mesmo login e senha em outros sites que tiveram seus dados vazados, isso pode comprometer a segurança dos usuários do Freelancer.com.

Caso você tenham conta no Freelancer.com e queira saber se teve seus dados expostos, basta acessar o site https://haveibeenpwned.com/ e inserir seu email ou nome de usuário.

Lembrando que todo cuidado é pouco com dados de acesso como login e senha, por isso, recomendamos que você não utilize a mesma senha em mais de um site, e também procure sempre criar senhas fortes e seguras.

Se preferir, você pode usar um gerador de senha online para ajudá-lo nesta tarefa. Fica a dica! 😉

Fontes:
http://www.zdnet.com
https://www.awrtechnologies.com/